Termos de uso

Termos de uso PINKSTI

 

 

REGRAS E NORMAS DA PINKSTI® COWORKING DA BELEZA

 

PINKSTI® BRASIL COWORKING DA BELEZA | Estas são as Regras e Normas das quais poderão ser modificadas periodicamente e que são aplicáveis aos Profissionais Parceiros e as Unidades Coworking Parceiras e que operam com diferentes nomes. 

 

Estas regras fazem parte integrante do TERMO E CONDIÇÕES DE USO DA PLATAFORMA PINKSTI®.

 

O conteúdo destas regras e normas possuem direitos autorais e foram criadas e elaboradas por PINKSTI® BRASIL. Proibida sua cópia e reprodução sem prévio aviso e autorização. Sujeita as penalidades previstas em lei.

 

A Unidade Coworking e Profissional Parceiro que aceitar o Termo de Uso e Condições da Plataforma PINKSTI®, deve cumprir suas obrigações e deveres, sujeita as penalidades previstas na legislação vigente do país.

 

PINKSTI® COWORKING DA BELEZA

A PINKSTI® é intermediaria entre a Unidade Parceira Coworking e o Profissional Parceiro; Prestara suporte de apoio as partes, orientações, esclarecimentos, recomendações, mediação de conflitos, gestão de valores e pagamentos que vierem a ocorrer relacionados a prestação dos serviços.

 

De um lado a unidade Coworking Parceira e  Locadora, cede a Estação de Trabalho por meio de remuneração por horas ao Profissional Autônomo Parceiro e Locatário, que presta serviço ao seu cliente. A plataforma cobra taxa de intermediação de 30% ( trinta por cento ) do valor do Aluguel contratado.

 

COMO FUNCIONA

O Profissional Parceiro e a Unidade Coworking, criam sua conta na plataforma, optam e pagam pelo site o plano de adesão aos serviços da PINKSTI , de acordo com prazos e formas de pagamentos estabelecidos.

 

A PINKSTI do BRASIL, habilita as contas e auxilia na configuração do perfil comercial dos Parceiros. Prepara e treina com tutoriais para o desenvolvimento, melhor produtividade e aproveitamento do potencial dos Parceiros.

 

COMO USAR

O Profissional Parceiro , escolhe a Unidade Coworking de sua preferência, faz a contratação por reserva de agendamento da estação de trabalho, por data, horário e prazo escolhidos, e paga pelo site. Após a confirmação do pagamento do aluguel, a PINKSTI aprova e libera o uso do espaço na Unidade Coworking contratada. O Profissional Parceiro utiliza a Estação de Trabalho durante o período locatício´para prestar serviço a seu cliente. A Unidade Coworking recebe o valor do aluguel deduzido a taxa de Intermediação.

 

DO OBJETO de USO

Aluguel da Estação de Trabalho e uso do Espaço nas Unidades Coworking Parceiras da PINKSTI®, exclusivamente para uso profissional, já incluídas despesas de consumo de energia elétrica, água, material de higiene e impostos. As cortesias oferecidas são gratuitas e não podem ser atribuídas nenhum tipo de cobrança adicional.

 

Cada unidade parceira possui diferentes dimensões de espaço, mobiliário e ofertas de cortesias.

 

O uso da Unidade Coworking pelo Profissional Parceiro, seus clientes e acompanhantes estão sujeitas as regras da plataforma PINKSTI e da Unidade Coworking que são autônomas.

 

 

CRITÉRIOS, CADASTRAMENTO, HABILITAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

 

A PINKSTI BRASIL exige os seguintes critérios para os interessados ingressarem no sistema COWORKING da BELEZA.

O Profissional Autônomo Parceiro :

I - ser brasileiro maior de 18 anos;

II – possuir documentos pessoais de identificação;

III - ser profissional do setor de beleza no país;

IV - estar habilitado na profissão ou sindicalizado ;

V- pagar a Taxa de Adesão e Retenção ;

VI- possuir conta na PLATAFORMA PINKSTI

VII- estar com seus dados cadastrais atualizados;

VIX- Possuir Redes Sociais na internet

 

A Unidade Coworking da Beleza ;

I – ter sede em área de atuação disponível e bem localizada;

II - possuir documentos de identificações pessoais e da empresa ;

III - ser empresa do setor de beleza no país;

IV - estar habilitado e autorizado nos órgãos públicos competentes ;

V- pagar a taxa de Adesão aos Serviços da Plataforma ;

VI- possuir conta na PLATAFORMA PINKSTI

VII- estar com seus dados cadastrais atualizados;

VIII- possuir ambiente, mobiliário e equipamentos para atender os Profissionais Parceiros, seus clientes e acomodar os acompanhantes.

VIX- Possuir Redes Sociais na internet

 

CADASTRAMENTO DA UNIDADE PARCEIRA POR ÁREA TERRITORIAL

A PINKSTI, garante exclusividade sem nenhum ônus, da área de atuação territorial, no cadastramento inicial da Unidade Coworking , com distância mínima de 800 metros de distâncias, entre as Unidades Coworking Parceiras Cadastradas.

 

A exclusividade de área de atuação territorial esta condicionada, desde que a Unidade Coworking não opere com outra empresa e/ou concorrente da PINKSTI, na mesma modalidade e formato de negócios.

 

Em casos de mudança de endereço de sede, a Unidade Coworking Parceira deverá solicitar consulta antecipada de nova área territorial, para dar continuidade a parceria com a PINKSTI, que não infrinja o direito já adquirido por outra Unidade.

 

Eventual erro de cadastramento por distância inferior a prevista de 800 ( oitocentos metros, a unidade prejudicada e cadastrada por primeiro na plataforma terá a preferência e prevalência e deverá se manifestar por escrito, assim que der causa. A PINKSTI deverá em até 90 ( noventa) dias desativar os serviços da unidade cadastrada por erro de sistema operacional.

 

A unidade que for descadastrada por erro de sistema operacional, será ressarcida com o valor da taxa de adesão paga e seus recebíveis de serviços já prestados ao Profissional Parceiro, deduzidos a taxa de intermediação e outras despesas que porventura ocorrerem.

 

DA TRANSFERÊNCIA DE EXCLUSIVIDADE

A Unidade Coworking poderá transferir seus benefícios da exclusividade de área territorial e suas obrigações a qualquer momento, a terceiros , desde que atendidas os requisitos cadastrais e previamente autorizada pela PINKSTI. Este paragrafo reflete o fato de que a Unidade aderiu e aceitou sem reservas o contrato de serviço de intermediação e que a PINKSTI mantém gerenciamento de alguns serviços da Unidade Coworking.

 

UNIDADE COWORKING ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

A unidade Coworking devera manter atualizada dados cadastrais junto a PINKSTI e perante os órgãos públicos de controle, sob pena de suspensão ou cancelamento da conta na Plataforma.

 

DO PROFISSIONAL PARCEIRO :

HABILITAÇÃO e CERTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL PARCEIRO

A PINKSTI poderá exigir a qualquer momento, Cópia Digital da Carteira de Filiação ao Sindicato de Classe, Certificação e/ou habilitação Profissional de formação do Profissional Parceiro. O prazo de apresentação e entrega do(s) documento(s) deverá (ão) ser (em) realizado (s) em até 7 ( sete ) dias quando da solicitação, em caráter de URGÊNCIA ou até 30 ( trinta ) dias quando solicitação NÃO URGENTE.

 

Esta norma é para garantir e comprovar que procedimentos realizados nos interiores das Unidades Coworking, são realizados por profissionais habilitados e certificados por Escolas de Formação Técnica.

 

A validação de autenticidade da Certificação Técnica não é de responsabilidade da PINKSTI, meramente recebe o documento,  a consulta somente é realizada quando da existência de mecanismo ou ferramentas de busca e checagem, na Escola Técnica de Formação do Profissional Parceiro, registrada  como pessoa jurídica e autorizada por Alvará de licença que tenham autorização legal por orgão municipal competente ou por normativas reguladas em lei municipal, estadual ou federal.

 

O Profissional Parceiro deve estar habilitado por certificação ou capacitação para exercer a atividade comercial e a Unidade Coworking Parceira deve estar apta por alvará de licença de órgão municipal competente e demais documentos exigidos por lei ou  por normativas reguladas em lei municipal, estadual ou federal.

 

VINCULO EMPREGATÍCIO

Não existe vínculo empregatício ou contratação de trabalho entre o Profissional Parceiro e a Unidade Coworking Parceira. A natureza do uso dos espaços é de natureza locatícia/aluguel , mediante ao pagamento da locação, por tempo predeterminado e aceito entre as partes.

 

PROFISSIONAL PARCEIRO ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

O Profissional Parceiro devera manter atualizada dados cadastrais junto a PINKSTI e perante os órgãos públicos de controle, sob pena de suspensão ou cancelamento da conta na Plataforma.

 

DO ALUGUEL NO ESPAÇO COWORKING 

 

DA HORA DE USO

Cada hora, equivale ao período de 60 (sessenta) minutos ininterruptos.

 

HORA e PERÍODOS GRATUITOS

A hora gratuita é oferecida e concedida gratuitamente pela Unidade Coworking ao Profissional Parceiro, quando do primeiro acesso a Plataforma PINKSTI, condicionada ao período de 2 (duas) horas, sendo a primeira hora paga e a segunda hora gratuita.

 

A Unidade Coworking deverá obrigatoriamente conceder prazo de 15 minutos gratuitos antes de iniciar o período da locação, para o profissional vistoriar e organizar seu material de trabalho na Estação de Trabalho e 15 minutos gratuitos, após o período locativo, para limpeza do espaço utilizado pelo profissional parceiro.

 

HORA ADICIONAL/EXTRA

O Profissional Parceiro poderá solicitar a Unidade Coworking, prorrogação do prazo do aluguel, com antecedência de 30 ( trinta) minutos do vencimento do período do aluguel contratado, desde que dentro do período de expediente da Unidade e conforme disponibilidade de uso sem prejuízo a outra locação já reservada.

 

O registro deste prazo estendido adicional e o valor cobrado deverá ser comunicado a plataforma PINKSTI, sob pena de infringir o Termos de Uso, sendo cabível as penalidades observadas em suas normas. A PINKSTI emitira um boleto bancário com vencimento em 30 (trinta) corridos a partir da data do aluguel, cobrando da Unidade o valor da taxa de intermediação de 30% ou deduzira dos créditos futuros que a Unidade tenha a receber da plataforma.

 

TARIFAS DE ALUGUEL

O valor aplicado do aluguel é livre a cada Unidade Coworking. Os valores das locações são diferentes entre as unidades parceiras, dependerá da sua localização, equipamentos, espaços físicos, e mobiliários.

 

A PINKSTI poderá sugerir a tarifa do aluguel por cálculos pre estabelecidos, mas não determina como obrigatoriedade o valor sugerido .

 

DAS UNIDADES COWORKINGS DA BELEZA

 

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O acesso as Unidades Coworkings estão disponíveis durante o horário normal de funcionamento (das 9h00 às 19h00), salvo disposição em contrário informada no site da PINKSTI.

 

USO DO ENDEREÇO DA UNIDADE COWORKING

O endereço da Unidade Coworking somente deve ser divulgado ao Cliente do Profissional Parceiro, após a reserva ser confirmada com o pagamento aprovado.

 

O Profissional Parceiro não poderá usar o endereço de quaisquer das Unidades Coworkings como seu endereço comercial de atendimento fixo, de negócios ou atividade de vínculo registrado para o recebimento de correspondências. As Unidades Coworkings não recebem correspondências, produtos ou mercadorias pertencentes como destinatário o nome do Profissional Parceiro.

 

A PINKSTI autoriza o Profissional Parceiro e Unidades Parceiras a divulgarem em suas redes sociais ou material gráfico impresso de publicidade, o endereço de links na Plataforma com seus descritivos comerciais e profissionais.

 

ALTERAÇÃO DO NOME DA UNIDADE COWORKING

Se houver necessidade de alterar o nome da Unidade Coworking , as solicitações devem ser feitas por escrito no portal da PINKSTI , e endereçadas ao gerente do centro ou feitas através de seu portal (após o login em sua conta em nosso site).

 

Tenha em atenção que estes pedidos serão processados em 10 ( dez) dias corridos . Quaisquer faturas anteriormente emitidas no nome da empresa atual não poderão ser alteradas.

 

MATERIAL DE TRABALHO / PESOS E TAMANHOS

A Unidade Coworking, é destinada para o Profissional Parceiro exercer sua atividade profissional durante o período locatício da Estacão de Trabalho e não aceitara material de trabalho do Profissional com itens que excedam 20 ( vinte) kg em peso, dimensões de 2 (dois) metros e/ou 2 (dois) metros cúbicos em volume ou se contiver qualquer mercadoria/substância perigosa ou ilegal.

 

Os Itens de tamanho maior só serão aceitos mediante mútuo acordo prévio entre a Unidade e o Profissional. As Unidades poderão cobrar uma taxa administrativa se acharem que há um volume excessivo do aceitável. A PINKSTI não garante ou assume responsabilidade por nenhum destes serviços .

 

SERVIÇOS ADICIONAIS

Todos os serviços adicionais estarão sujeitos à disponibilidade da Unidade Coworking, no momento de qualquer solicitação. A unidade fará o possível para atender a solicitação de serviço na primeira oportunidade e fornecer os serviços adicionais solicitados, mas não seremos responsáveis por nenhum atraso.

 

Se o serviço adicional solicitado é excessivo, a Unidade Coworking, poderá se reservar no direito de cobrar uma taxa adicional nas tarifas publicadas com base no tempo gasto para concluir tal serviço. Isso será discutido e acordado entre o profissional parceiro e Unidade no momento em que você fizer tal solicitação.

 

DA SEGURANÇA NAS UNIDADES COWORKINGS

O Profissional Parceiro deverá contribuir com a segurança dos Espaços Coworking e não deve deixar abertas as portas de corredores, portas de entrada /saída ou corredores de conexão durante ou após o horário comercial. Todos os corredores e escadas não devem ser obstruídos ou usados para qualquer finalidade que não seja a de entrada e saída.

 

O Profissional Parceiro só pode usar áreas comuns com o consentimento da unidade e essas áreas devem sempre ser mantidas limpas e conservadas.

 

ASSISTÊNCIAS E EMERGÊNCIAS

Porventura ocorrer necessidade de auxílio médico, ao Profissional, seus clientes e acompanhantes, dentro do interior da unidade Coworking, o responsável da unidade prestara auxilio de contatar e solicitar a assistência médica móvel ou pelo sistema SAMU disponível gratuitamente na Rede Municipal, para remoção do necessitado.

 

ATENDIMENTO AO PROFISSIONAL PARCEIRO, SEUS CLIENTES E ACOMPANHANTES NAS UNIDADES COWORKINGS

Os clientes e seus acompanhantes poderão utilizarem do espaço destinado na Sala de Espera Comunitária das unidades, sujeitas as disponibilidades das cortesias ofertadas.

 

O Cliente do Profissional Parceiro poderá estar acompanhado de até 5 ( cinco ) visitantes ou conforme o número permitido pela Unidade Coworking, sem custo adicional. A adição de número maior do permitido, valerá a unidade cobrar taxa adicional de serviço no valor de R$ 5,00 por visitante excedente, pelo período de permanência no ambiente.

 

A Unidade Coworking não se responsabiliza por perdas ou danos de objetos pertencentes, ao Profissional Parceiro , seus clientes ou acompanhantes.

 

RECEPÇÃO AO CLIENTE e ACOMPANHANTES NAS UNIDADES

A Unidade Coworking deverá recepcionar e orientar o Cliente do Profissional Parceiro e acompanhantes:

1- Quanto ao uso do local;

2- Oferecer as Cortesias;

3- Orientar quando necessários de algumas informações adicionais do espaço;

4- Auxiliar nas dúvidas do uso do espaço.

 

CORTESIAS OFERECIDAS

As cortesias divulgadas da Unidade no seu perfil da PINKSTI®, devem ser oferecidas ao profissional Parceiro, seus clientes e acompanhantes durante a permanência destes ocupantes na Unidade, sempre com cordialidade, critérios básicos de atendimento de qualidade.

 

TAXAS E PAGAMENTOS

 

PLANOS DE PACOTES DE HORAS

A PINKSTI poderá comercializar pacote de horas, para uso exclusivo em Unidades Coworkings identificadas como favoritas pelo Profissional Parceiro, no objetivo de reduzir custos operacionais da plataforma, manter uma gestão ativa e sustentada, criar e garantir demanda as Unidades, aumento de ganhos e redução de custos das Unidades e Profissionais, contribuindo para incentivar e melhorar a relação Networking entre as partes envolvidas.

 

PAGAMENTOS DO ALUGUEL DA ESTAÇÃO DE TRABALHO NA PLATAFORMA

O aluguel de uso das Estações de Trabalho deverá ser pago obrigatoriamente na plataforma PINKSTI®, conforme data e período contratado, nas condições e formas de pagamentos aptas e habilitadas. Quando prorrogação do prazo de uso, da Estação de Trabalho o aluguel deverá ser pago diretamente na Unidade Coworking.

 

RECEBIMENTOS DO ALUGUEL PELA UNIDADE COWORKING

A Unidade Parceira deverá obrigatoriamente cadastrar uma conta bancária corrente ou poupança, Pessoa Física ou Jurídica de sua Titularidade e propriedade, para recebimentos dos aluguéis e de outros serviços da PINKSTI BRASIL.

 

A Unidade Coworking deverá receber o valor do aluguel, em sua conta bancária declarada, no prazo de 15 (quinze) dias corridos, deduzido a participação da PINKSTI, contados a partir da data da locação, desde que não haja oposição e contestação pelo Profissional Parceiro por divergências ou conflito resultado da prestação de serviços . Havendo contestação será acrescentado o período de 5 (cinco) dias úteis ao período previsto programado de recebimento e desde que o valor estiver sob tutela da PINKSTI.

 

Quando a contestação for realizada pelo Profissional Parceiro diretamente na Empresa PagSeguro ou RedeCard, a PINKSTI como intermediária e mediadora de conflito somente auxiliara as partes envolvidas, Unidade Coworking e Profissional Parceiro enviando informações solicitas e necessárias a Operadora que recebeu os valores , para ajudar na solução amigável das partes.

 

Fica isenta a PINKSTI ao repasse do pagamento do aluguel, caso a operadora não repassar a Plataforma o montante dos valores que recebeu e caberá a parte prejudicada buscar seus direitos por meio de instrumentos jurídicos legais legítimos.

 

O Profissional Parceiro e a Unidade Coworking concordam que, se estiver inadimplente com a PINKSTI, poderá a plataforma recuperar as quantias devidas, retendo o valor do débito identificado na conta .

 

TAXA DE RETENÇÃO ou DEPOSITO GARANTIA

O Profissional Parceiro deverá pagar à vista, a Taxa de retenção (Caução) a PINKSTI, no valor de r$ 100,00 ( cem reais ou conforme tabela vigente ) , na mesma data de habilitação do seu cadastrado.

 

A Taxa destina-se a garantir pagamento por danos causados a quaisquer unidades Coworking . O Profissional Parceiro terá o prazo de até 30 ( trinta ) dias corridos para repor novamente o saldo do valor da Taxa de Retenção utilizada.

 

O valor da Taxa de Retenção será restituído ao Profissional Parceiro, sem correção monetária, quando do encerramento da conta na plataforma, deduzidos os valores de débito ou pagamentos de eventuais danos de reparação a unidades coworking, devidamente comprovada.

 

Por segurança, a devolução da taxa de retenção ou depósito garantia será por meio de transferência bancária. Para garantir a devolução da taxa de retenção ou depósito garantia em tempo hábil, solicitamos que o Profissional Parceiro confirme a data de término do contrato e solicite o reembolso dos valores por meio de sua conta on-line.

 

VOUCHERs

Os cupons numéricos chamados de Vouchers ( descontos, pagos ou bonificados ) podem ser utilizados em qualquer Unidade Parceira da PINKSTI® . Tem validade conforme regras específicas.

 

Os Voucher de Descontos não são cumulativos e são intransferível a terceiros com validade de até 6 ( seis) meses a partir da data de sua emissão.

 

MENSALIDADE / VENCIMENTOS/ PAGAMENTOS /ATRASOS, JUROS , MULTAS E ENCARGOS

A Unidade Coworking e o Profissional Parceiro pagarão mensalidade, conforme o plano de Adesão, para manterem os serviços ativos da Plataforma, conforme estabelecido pela PINKSTI.

 

O vencimento das mensalidades será todo dia 10 de cada mês ou em melhor dia escolhido pelos Parceiros . A PINKSTI emitira boleto bancário antes das datas dos respectivos vencimentos e enviara ao endereço ou e-mail cadastrado na plataforma. O não recebimento do boleto bancário antes da data de vencimento não eximira o Parceiro de sua responsabilidade.

 

E´obrigação dos Parceiros da manterem seus pagamentos em dia até a data do vencimento do débito, no entanto, após o vencimento da mensalidade , serão cobrados multa de 2% ( dois) por cento, 1% (hum) por cento de juros ao mês e 0,28% ( zero vírgula vinte e oito) por cento de mora diária, ou de acordo com os juros vigentes da PINKSTI, até a data do efetivo pagamento.

 

Havendo atraso superior a 30 (trinta) dias data dos respectivos vencimentos dos pagamentos, os débitos poderão serem protestados e/ou enviados para registro aos órgãos de proteção ao crédito. Após 60 (sessenta) dias de atraso a conta será suspensa até o devido pagamentos dos débitos acrescido de juros, multas e encargos moratórios.

 

Caso o título seja enviado ao cartório, além do débito de mora diária, a PINKSTI será ressarcida pelo devedor por eventuais despesas bancárias, de cartório distribuidor e de protesto que porventura existirem.

 

Também nos reservamos o direito de reter serviços (inclusive para evitar dúvida) enquanto houver quaisquer taxas, multas e juros pendentes ou quando o Parceiro estiver em violação do contrato de serviço que, para evitar dúvidas, inclui estas Regras.

 

ESTAÇÃO DE TRABALHO/ WORK STATION

 

ESTAÇÃO DE TRABALHO ACESSO

Esta incluída no aluguel da Estação de Trabalho, o acesso e uso sem obstáculos a :

 

Aos Cabeleireiros e Barbeiros : Lavatórios, cadeira fixa ou de elevação, bancada com espelho, gaveteiros móvel ou fixos , laboratórios , fonte de energia e tomadas de energia compatíveis aos equipamentos de uso, outros equipamentos disponíveis ou cortesias conforme ofertadas pela Unidade. Descartáveis não estão inclusos. Uso de escovas, pentes não inclusos.

 

Esteticistas Facial e Corporal: Sala Privada com Maca. Produtos Descartáveis não estão inclusos.

 

Manicure e Pedicure: 1 Poltrona para o cliente, 01 cadeira para, Esterilizador autoclave. Produtos descartáveis não estão inclusos, devem ser levados ou comprados na unidade quando disponível.

 

Maquiadoras : Cadeira fixa ou de elevação, bancada com espelhos, fonte de energia e tomadas de energia compatíveis aos equipamentos de uso, outros equipamentos disponíveis ou cortesias conforme ofertadas pela Unidade. Descartáveis não estão inclusos. Uso de sala Privada conforme prévia autorização da Unidade.

 

Massagistas e/ ou Massoterapeutas : Sala Privada com Maca fixa ou reclinável ou Maca poltrona reclinável, balção de apoio com ou sem gavetas, carrinho auxiliar de apoio móvel ou fixo, escada de 2 degraus, balança digital, 1 cadeira e lixeira.

 

RESERVA DE AGENDAMENTO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO/ WORK STATION

 

 

RESERVAS / CANCELAMENTOS/ ALTERAÇÃO

A reserva da estação de trabalho, somente será autenticada e validada após o pagamento efetivado na plataforma PINKSTI®.

 

A Reserva deve ser respeitada horário e dias da semana de funcionamento da Unidade Coworking, e que o prazo do aluguel não ultrapasse o horário de expediente da Unidade.

 

ALTERAÇÃO DA RESERVA

O Profissional Parceiro poderá alterar uma única vez, a cada aluguel a data e horário da reserva já agendada e paga da Estação de Trabalho, mediante comunicado diretamente a Unidade Coworking, com antecedência mínima de 3 (quatro) horas do previsto, sem ônus, desde que haja disponibilidade de uso para o aluguel em nova data e horário desejada pelo Profissional Parceiro.

 

Não havendo disponibilidade de nova data e horário, o aluguel da Estação de Trabalho será considerado como cancelado e será cobrado o valor de R$ 5,00 por hora contratada ou no valor conforme tabela vigente, em caráter irrevogável, a título de compensação a Unidade.

 

CANCELAMENTOS DA RESERVA

O Profissional Parceiro poderá cancelar a reserva até 2 horas de antecedência do horário previsto do aluguel. Após este prazo será cobrado a taxa de cancelamento equivalente a 5,00 ( cinco ) por hora contratada ou no valor conforme tabela vigente, em caráter irrevogável, a título de compensação a Unidade.

 

O Profissional Parceiro recebera em seu e.mail cadastrado a confirmação da reserva com número da identificação da reserva .

 

A Unidade Coworking será comunicada da reserva da data, horário e prazo de locação da estação de Trabalho.

 

USO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO/ WORK STATION

 

RECUSA DE ATENDIMENTO

A Unidade Coworking que se recusar em atender o Profissional Parceiro, sem justificativa comprovada, estará automaticamente excluída da Plataforma PINKSTI BRASIL.

 

CHECK-IN / CHECK POINT NA UNIDADE COWORKING

O Check-in é um registro de entrada, confirmando a presença do Profissional Parceiro na Unidade Coworking , quando da sua apresentação e identificação.

 

O Profissional Parceiro, deverá chegar com até 20 (vinte) minutos de antecedência, do horário previsto na data e horário da reserva de uso da Estação de Trabalho. Deverá apresentar documento de identificação pessoal e confirmar a aceitação da unidade.

 

CHECK-OUT NA UNIDADE COWORKING

O Check- Out é o registro de saída do Profissional Parceiro da Unidade Coworking. Deve ocorrer após o Profissional Parceiro realizar a limpeza, organização e devolução da Estação de Trabalho.

 

IDENTIFICAÇÃO DO PROFISSIONAL DO PARCEIRO

O Profissional Parceiro deverá apresentar documentos de identificação, RG , CNH ( Carteira Nacional de Habilitação). Quando exigido pela unidade, antecipadamente , documento de habilitação e capacitação profissional ou Carteira de filiação sindicato de classe.

 

VISTORIA DA ESTAÇÃO DE TRABALHO

Cabe ao Profissional Parceiro vistoriar e/ou registrar as ocorrências na plataforma PINKSTI das condições que recebeu a Estação de Trabalho. Recomendamos que se grave em vídeo de 30 ( trinta) segundos ou fotos do local, antes e depois do uso.

 

ATRASO NO USO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO

Nos casos de atrasos, o Profissional Parceiro Autônomo deverá comunicar e justificar motivos do seu atraso ao seu Cliente e Unidade.

 

Fica ciente que a Unidade Coworking não está obrigada a estender o prazo do aluguel, em casos de atraso do uso da Estação de Trabalho.

 

Não será considerado ou caracterizado assédio comercial ao cliente do Profissional Autônomo, resultado de atraso ou cancelamento no atendimento, se o cliente se manifestar voluntariamente em utilizar os serviços da Unidade Coworking com outro profissional.

 

È proibido a Unidade Coworking, assediar comercialmente o Cliente do Profissional Parceiro, incentivando , motivando, provocando ou induzindo que o atendimento seja realizado por outro profissional da Unidade, sob pena da Unidade de exclusão da Plataforma PINSKTI, salvo na situação mencionado no item anterior.

 

DESISTÊNCIA DO ALUGUEL
Até 30 (trinta) minutos após o início do prazo do aluguel, por ausência do Cliente, o Profissional Parceiro poderá desistir de continuar com o aluguel e pagará multa de 30% do valor do aluguel contratado e a diferença será restituída dentro dos prazos previstos de devolução da PINKSTI.


A Unidade Coworking não é obrigada a compensação de tempo ou ter um banco de horas , por período não utilizado ou a restituição de valores já pagos por contratação por tempo determinado.


DEVOLUÇÃO ANTECIPADA da ESTAÇÃO de TRABALHO 
Na devolução antecipada da Estação de trabalho, do prazo contratado do aluguel, a Unidade Coworking não é obrigada a  reembolsar ao Profissional Parceiro, valores ou período de horas não utilizada do aluguel contratado. 

 

DEVOLUÇÃO DA ESTAÇÃO DE TRABALHO

A Estação de Trabalho deverá ser devolvida no horário previsto contratado, nas mesmas condições que o profissional recebeu, limpa e organizada e, em perfeitas condições de uso.

 

LIMPEZA DO LOCAL E CONSERVAÇÃO

Cabe ao Profissional Parceiros a responsabilidade de devolver a estação de trabalho nas mesmas condições que recebeu. A unidade tem por obrigação em entregar ao período locativo o espaço a ser utilizado limpo em perfeitas condições de funcionamento.

.
O Profissional Parceiro será responsável pelo custo de reparação em virtude de danos ou de limpeza que se mostre necessária na estação de Trabalho e bens do Terceiro Prestador de Serviços resultante da utilização dos Serviços de Terceiros através da sua Conta que ultrapasse o desgaste e a limpezas necessárias resultantes da normal utilização dos mesmos.

 

AS UNIDADES COWORKING NÃO SE RESPONSABILIZAM :

1- Por procedimentos realizados pelo, com produtos aplicados que não sejam comercializados pela unidade. O Profissional Parceiro deve ter habilidade técnica em solucionar e dar auxilio nos atendimentos emergências aos seus clientes por reação química quando uso de produtos inapropriados.

2- Desde já o Profissional Parceiro, exime e isenta a Unidade Coworking por quaisquer serviços prestados que venha a provocar e causar danos a saúde do seu cliente, e responderá unicamente nas causas indenizatórias que a Unidade venha a ser convocada a participar por danos morais e materiais ;

3 - A unidade somente é responsável por: Alugar espaço e mobiliário ou conjuntos de equipamentos eletrônicos, dar recepção ao cliente e acompanhantes oferecendo cortesias e ambiente confortável, de acordo com as normas e regras mencionadas neste termo.

4- A Unidade não é responsável pelos serviços prestados pelo Profissional Parceiro aos seus clientes , que deverão fazerem uso de seus direitos e direcionarem suas insatisfações diretamente com o Profissional Parceiro.

 

PROIBIÇÕES DE USO NAS UNIDADES COWORKING

1- Não é permitido o uso de produtos cosméticos profissionais ou quaisquer outros que não estejam em conformidade com as leis vigentes no país. Podendo a unidade romper de imediato a locação . Não fazer uso de produtos, com formol ou aqueles não permitidos pela legislação vigente no Pais;

2-Realizar negócios no interior e nas dependências externas das Unidades Coworkings , na área de recepção ou em qualquer outra área, sem o nosso consentimento prévio do responsável da Unidade .

3- Proibido levar animais para dentro das Unidades Coworkings, exceto animais de assistência.

4- Os clientes só podem prospectar outros clientes para negócios ou qualquer outra finalidade através de canais da PINKSTI®.

5 - Todos os bens pertencentes a você ou seus clientes e acompanhantes ficam sob sua própria responsabilidade e a Unidade Coworking não será responsável por eventuais danos ou roubo ou apropriação indevida.

6- É proibido fumar em todas as áreas das Unidades Coworkings, salvo quando autorizado pelo gestor da unidade em áreas privativas ou comuns.

7- O Profissional Parceiro, seus clientes e acompanhantes estão e serão proibidos de participar de qualquer tipo de comportamento de assédio, discriminação ou abuso aos membros das Unidades Coworkings , outros clientes ou convidados, física ou verbalmente no centro de negócios por qualquer motivo. Qualquer violação desta regra é uma violação contratual (sem possibilidade de ser remediada) e seu contrato poderá ser rescindido a qualquer momento, e os serviços serão suspensos sem aviso prévio.

8- A fim de garantir que todos os usuários da Unidade Coworking tenham um ambiente de trabalho seguro, a equipe de trabalho, o Profissional Parceiro, seus clientes e acompanhantes, e visitantes devem cumprir todos os requisitos de saúde e segurança estabelecidos pela PINKSTI, por lei e conforme aplicável a Unidade .

9- O Profissional Parceiro, seus clientes e acompanhantes deverão se comportar de maneira educada, cordial e respeitosa ; Utilizar trajes que não ofendam os bons costumes ;

10- O Profissional Parceiro, deverá contribuir para que o nível de ruído no ambiente seja mantido a um nível de modo a não interferir ou perturbar outros Clientes e Profissionais . Deverá obedecer às nossas diretivas em relação à segurança, chaves, estacionamento e outros assuntos comuns a todos os ocupantes.

11- Consumo de Alimentos com odor e aroma - Produtos ou alimentos com cheiro/aromas desagradáveis;

12- Não é permitido uso de rádios sem permissão da unidade, bem como ouvir música em volume alto no aparelho de Celular ; A maioria das Unidades Coworking já possuem som ambiente;

13 - Falar alto demais e uso de palavras de baixo calão ;

14 - Excesso de material de trabalho do Profissional Parceiro. Respeitar peso e dimensões permitidas.

15- Usar o T - conectores de Trifase 3 saídas de energia elétrica ;

16- Assediar Comercialmente clientes da Unidade e do Profissional Parceiro ;

17- Excessos de pessoas acompanhando o cliente do Profissional Parceiro acima da determinada na contratação ;

18- Ceder, Alugar ou Transferir o Espaço a outro profissional ;

19- Utilizar equipamentos elétricos não compatíveis com a Profissão para os procedimentos a serem realizados no cliente;

20- Outros aqui não citados que poderão serem sugeridos pelos membros da comunidade;

Todos estes itens são passiveis de cancelamento de uso do espaço, pela Unidade Coworking .

 

SUPORTE AOS USUÁRIOS

 

CORTESIAS ESPECIAIS E SUPORTE DIFERENCIADOS

As Unidades Coworking poderão fornecer o uso de salas de espera privada, sujeitos a disponibilidade e somente mediante reserva antecipada. Também poderão fornecer serviços de suporte administrativo e comercial sob demanda (de acordo com a disponibilidade de cada unidade ). O uso desses serviços podem estar sujeito a taxas adicionais.

 

MEDIAÇÃO de CONFLITO

A PINKSTI intermediará e mediará os conflitos entre as Unidades Coworking e Profissionais Parceiros. Basta que a parte que se sentir prejudicada abra um chamado na plataforma, acessando o recurso “TICKET” ou outros canais disponíveis no portal.

 

Deverá ser enviado a PINSKTI o relato da ocorrência, material de prova por vídeos, fotos ou gravação de áudio. A parte contrária devera contestar em 3 ( três) dias úteis. Todas as decisões serão tomadas e baseadas dentro das regras e condições do Termo de Uso, acordados pelas partes no ingresso e aceitação dos Serviços da PINKSTI do Brasil .

 

OFERTA OU PROPAGANDA ENGANOSA /RECLAMAÇÕES e PENALIDADES

Se houver falsa propaganda comprovada de oferta da Unidade Coworking. O Profissional Parceiro prejudicado, estará isento do pagamento de Taxa de cancelamento dos serviços e será reembolsado do valor integral de cobrança indevida. A unidade deverá corrigir de imediato o erro constatado.

Se após 10 ( dez) dias corridos da constatação e não houver a devida correção, a Unidade será advertida expressamente, e poderá ser bloqueada sua conta na Plataforma, pelo período de 30 ( trinta ) dias corridos, se mesmo assim persistir o erro durante este prazo , a conta será cancelada, sem prejuízo de seus valores recebíveis com a PINKSTI.

 

NOTA DE AVALIAÇÃO E COMENTÁRIOS

O Profissional Parceiro e a Unidade Coworking poderão avaliar com notas de 1 a 5 todo o processo e experiência na relação dos serviços prestados e utilizados. A PINKSTI aplica sistema de moderação a todos os comentários recebidos, não permitindo nenhum gestos agressivos a quaisquer usuários.

 

Não serão aceitos comentários agressivos e ofensivos públicos publicados no perfil do Profissional ou Unidade Parceira, que venham a denegrir a Unidade Parceria ou Profissional Parceiro, porventura envolvidas em ocorrências de conflitos litigantes.

 

OBRIGAÇÕES e DEVERES

 

OBRIGAÇÕES e DEVERES DA UNIDADE COWORKING

I- Entregar a Estação de trabalho alugada limpa em perfeitas condições de funcionamento ;

II- Entregar a equipamentos eletrônicos alugados em perfeitas condições de funcionamentos;

II- Garantir o aluguel uso da Estação de Trabalho ou equipamentos eletrônicos por hora/ correspondente a 60 ( sessenta) minutos interruptas;

IV- Permitir o prazo de 15 minutos gratuitos de carência para o profissional vistoriar e organizar seus materiais de trabalho para dar início aos seus serviços;

V- Permitir o prazo de 15 minutos gratuitos de carência para o Profissional Autônomo Parceiro , limpar e reorganizar a Estação de Trabalho , quando da devolução;

VI- Recepcionar com educação , respeito e cordialidade o Profissional Parceiro, seu cliente e acompanhantes;

VII- Orientar e instruir o uso das dependências da Unidade Coworking, o Profissional Parceiro, seu cliente e acompanhantes;

VIII- Não cobrar valor do aluguel acima do contratado pelo Profissional Parceiro;

IX- Dar assistência e suporte ao Profissional Parceiro durante o uso do espaço Coworking;

XI- Conceder e oferecer o uso das cortesias ao Profissional Parceiro, seu cliente e acompanhantes;

XII- Não assediar comercialmente o Cliente do Profissional Autônomo, antes, durante ou após o uso do Espaço Coworking, salvo concordância prévia das partes;

XIII- Manter o cadastro atualizado junto a plataforma PINKSTI;

XIV- Não cobrar nenhuma Taxa adicional em discordância das Regras e Normas da PINKSTI;

XV- Outras disposições que protejam direitos e deveres de ambas as partes pertencentes as normas legais e de conduta aqui não mencionadas

XVI- Não omitir fatos ou ocorrências com Profissionais que possam prejudicar outros membros da Plataforma ;

XVII- Avaliar de forma correta a experiência da Unidade Coworking com Profissional Parceiro ;

XVIII- Cumprir todas as Normas e Termos de Usos da Plataforma PINKSTI;

XIX- Não recusar o recebimento de vouchers da PINKSTI;

XX- Respeitar os preços do aluguel divulgadas na plataforma PINKSTI ;

XXI- Autenticar e validar para receber o valor do voucher na plataforma da PINKSTI®;

XXII- Solicitar quando necessário previamente o certificado de habilitação profissional ao Profissional Parceiro;

XXIII- Entregar cópia de Alvará de Licença de funcionamento ou outras certidões governamental quando solicitado pela PINKSTI;

XXIV- Não recusar atendimento ao Profissional Parceiro, salvo justificativas;

XXV- Comunicar a PINKSTI, da hora adicional paga pelo Profissional Parceiro;

XXVI- Não permitir o uso de produtos proibidos em descumprimento a leis vigentes do País;

XXVIII- Comunicar e relatar a PINKSTI® de qualquer que ocorrência na Unidade Coworking que infrinjam as Normas ou Regras deste Termo;

XXIX- Configurar seu perfil comercial com informações verdadeiras;

XXX- Aplicar a tarifa de aluguel de acordo com a publicada na plataforma PINKSTI ;

XXXI- Não cobrar taxa adicional de serviços em desacordo com os termos da plataforma PINKSTI;

XXXII - Aceitar os voucher da PINKSTI® dentro da validade de pagamentos

relatar condutas ilícitas ;

XXXIII- Não assediar comercialmente o cliente do Profissional Parceiro, comercializando produtos da unidade ou oferecendo serviço de outro do Profissional que não seja Parceiro da PINKSTI;

XXXIX- Manter atualizado cadastro na plataforma PINKSTI BRASIL;

XXXV- Comunicar a recusa ou cancelamento do uso da estação de trabalho pelo profissional parceiro em tempo hábil;

XXXVI- Garantir medidas de segurança ao uso de equipamentos elétricos e hidráulicos nas Unidades Coworking;

XXXVII– Garantir ao Profissional Parceiro e seus clientes e acompanhantes, um ambiente agradável e cômodo;

XXXVIII - Não praticar detração, ofensas, agressividade ou ameaças ao Profissional Parceiro, seus clientes ou acompanhantes;

XXXIV - Divulgar a Plataforma PINKSTI nas redes sociais ou clientes para atrair novas usuários e contribuir para o aumento de tráfego e aumento de receita da Unidade;

XL- Informar a PINKSTI os serviços adicionais ou prazo de locação da Estação de Trabalho;

XXX- Não utilizar informações do e-mails ou telefone do Profissional Parceiro, para praticar campanha de e-mail marketing da Unidade, fornecedores ou empresas parceiras;

XLI- Em casos de aluguel de equipamentos elétricos oferecer aparelhos em perfeitas condições de uso com voltagem especifica padronizada ;

XLII- Ter sempre disponível uma Estação de Trabalho Reserva entre um horário e outro para afastar a possibilidade de prejudicar outro Profissional Parceiro;

XLIII- Apresentar Alvará de Licença ou outros documentos de registro de funcionalidade juntos aos órgãos públicos, quando solicitado pela PINKSTI;

XLIV- Não fazer campanha publicitária falsa ou enganosa divulgadas na plataforma PINKSTI;

XLV – Proteger dados pessoais do Profissional Parceiro, quando tiver conhecimento, mantendo sigilo a qualquer tempo;

XLVI - Apresentar registro de ocorrência, quando solicitado pela PINKSTI, dentro dos prazos solicitados;

XLVII– - Denunciar quando suspeitar de fraude contra a Unidade Coworking praticada pelo Profissional Parceiro;

XLVIII- Prestar atendimento telefônico de assistência, quando houver necessidade emergência ou Urgência contra a Saúde do Profissional Parceiro, seus clientes ou acompanhantes, no período de permanência na Unidade Coworking;

XLIX - Não utilizar a logo ou a marca da PINKSTI em material impresso gráfico de propaganda sem autorização prévia da Plataforma.

 

OBRIGAÇÕES e DEVERES DO PROFISSIONAL PARCEIRO

I- Devolver equipamentos eletrônicos quando alugados em perfeitas condições de funcionamentos ;

II - Apresentar documento de identificação ao responsável da Unidade Coworking ;

III- Chegar a Unidade Coworking com antecedência mínima de 20 minutos do horário previsto do aluguel ;

IVVistoriar e organizar seus materiais de trabalho para dar início aos seus serviços ;

V- Devolver a Estação de Trabalho, limpa, nas mesmas condições que a recebeu ;

VI- Recepcionar com educação , respeito e cordialidade, seu cliente e acompanhantes ;

VII- Não pagar o valor do aluguel acima do contratado a Unidade Coworking ;

VIII- Dar assistência e suporte ao Cliente durante o uso do espaço Coworking ;

IX- Não assediar comercialmente Clientes da Unidade Coworking antes, durante ou após o uso do Espaço Coworking, salvo concordância prévia das partes;

X- Manter o cadastro atualizado junto a plataforma PINKSTI ;

XI- Não pagar nenhuma taxa adicional em discordância das Regras e Normas da PINKSTI;

XII- Outras disposições que protejam direitos e deveres de ambas as partes pertencentes as normas legais e de conduta aqui não mencionadas ;

XIII- Não omitir fatos ou ocorrências da Unidade Coworking que possam prejudicar outros membros da Plataforma ;

XIV- Avaliar de forma correta a experiência da Unidade Coworking

XV- Cumprir todas as Normas e Termos de Usos da Platsaforma PINKSTI

XVI- Entregar cópia de Certificado de Habilitação, Capacitação ou Formação Profissional quando solicitado pela PINKSTI ;

XVII- Comunicar atraso com justificativas ao cliente e a Unidade Coworking ;

XVIII- Comunicar a PINKSTI, da hora adicional paga a Unidade Coworking ;

XIX- Não utilizar produtos proibidos em descumprimento a leis vigentes do país

XX- Comunicar e relatar a PINKSTI® de qualquer que normalidade ocorridas no período de uso do espaço coworking ;

XXI- Configurar seu perfil comercial com informações verdadeiras ;

XXII - Não pagar taxa adicional de serviços em desacordo com os termos da plataforma PINKSTI;

XXIII- Não assediar comercialmente o cliente da Unidade Coworking, comercializando produtos ou oferecendo serviços similares de outro Profissional ;

XXIV- Manter atualizado cadastro na plataforma PINKSTI BRASIL

XXV- Comunicar a recusa ou cancelamento do uso da estação de trabalho a PINSKTI ;

XXVI– Contribuir na segurança da Unidade Coworkin, mantendo portas de acesso fechadas ;

XXVII - Garantir a Unidade Coworking um ambiente agradável e cômodo;

XXVIII- Não praticar detração, ofensas, agressividade ou ameaças nenhum integrante da equipe da , clientes ou outros Profissionais Parceiro ocupantes do espaço;

XXIX- Divulgar a Plataforma PINKSTI nas redes sociais, aos clientes para atrair novas usuários e contribuir para o aumento de tráfego e aumento de receita das Unidade ;

XXX- Informar a PINKSTI os serviços adicionais ou prazo de locação da Estação de Trabalho ;

XXXI Não fazer campanha publicitária falsa ou enganosa divulgadas na plataforma PINKSTI;

XXXII– Proteger dados informações de segurança dos ambientes das Unidades Coworking , quando tiver conhecimento , mantendo sigilo a qualquer tempo;

XXXIII- Apresentar registro de ocorrência, quando solicitado pela PINKSTI, dentro dos prazos solicitados ;

- Denunciar quando suspeitar de fraude contra a Unidade Coworking ;

XXXIV Prestar atendimento de assistência, quando houver necessidade aos seus clientes e acompanhantes;

XXXV- Não utilizar a logo ou a marca da PINKSTI em material impresso gráfico de propaganda sem autorização prévia da Plataforma;

 

DA RESCISÃO

Reservamo-nos o direito de suspender imediatamente os serviços da Plataforma ou rescindi-lo se determinarmos que a Unidade Coworking ou endereço está sendo usado em conexão com possível atividade fraudulenta ou atividade em violação às leis ou regulamentos governamentais.

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

Estas regras e normas foram lidas e interpretadas estando de acordo com a legislação do país onde o a PINSKTI esta registrada. Celebrada do idioma em português ; em caso de conflito entre as versões em Inglês prevalecerá e será obrigatória entre as partes a versão em Português.

 

AS REGRAS E NORMAS FAZEM PARTE INTEGRANTE DO TERMO E CONDIÇÕES DE USO DA PLATAFORMA DIGITAL PINKSTI DO BRASIL

 

ELEITA A CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DO PARANÁ para conciliar e mediar os conflitos, antes da demandas judiciais.

 

ELEITO FORO DE CURITIBA para dirimir as disputas de demandas judiciais.

 

DEFINIÇÕES

 

PINKSTI® Plataforma Networking e Coworking da Beleza.

USUÁRIO/UTILIZADOR : Todas as pessoas que possuem uma conta na Plataforma PINKSTI, são as Unidades Coworking Parceiras, as Unidades Fix Parceiras , os Profissionais Autônomos Parceiros e os consumidores.

UNIDADE COWORKING DA BELEZA ; Estabelecimento comercial, com atividade no segmento da beleza, Salão de beleza, Clínica de Estética, barbearias, com espaço disponível para alugar por hora e compartilhar com Profissionais Autônomos da beleza, sem vínculos empregatícios.

PROFISSIONAL PARCEIRO : é o profissional autônomo sem vínculo empregatício, capacitado e habilitado, são os Cabeleireiros, Barbeiros, Maquiadores, Massoterapeutas, Esteticistas facial e Corporal, Podólogos, Manicures.

ALUGUEL : cedência ou aquisição do uso e gozo da estação de trabalho para prestação de serviços, por tempo e preço determinados, gerenciado por termo de uso e condições da PINKSTI.

LOCADOR/LOCADORA: Aquele que cede a estação de trabalho, por meio de recebimento do aluguel em prazo determinado;

LOCATÁRIO : Aquele que recebe a estação de trabalho pra usar, mediante pagamento de aluguel por prazo determinado;

ESTACÃO DE TRABALHO : Espaço físico constituído por mobiliário e equipamentos dentro das Unidades Coworking ,cedido para uso do Profissional Parceiro, prestar serviço ao seu cliente.

PROFISSIONAL da BELEZA ; Pessoa que exerce com habilidade técnica comprovada para atividade que se destina.

RESERVAS : ato ou intenção de antecipar.

NOTA DE AVALIAÇÃO : Opinião do usuário sobre o serviço prestado ;

VISTORIA : Inspeção, avaliação e análise, apontamentos de ocorrências existentes.

PRODUTOS: Aquilo que é produzido; Resultado de produção, Aquilo que é produzido para venda.

PRODUTOS COSMÉTICOS : é aquilo que é relativo à beleza humana. Alguns produtos de higiene pessoal podem ser considerados cosméticos. Substância ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atrativo da pessoa, tratamento, transformação, conservação.

SERVIÇOS : Ação ou efeito de servir , desempenhado e executado de um trabalho; A prestação de serviços é compreendida como a execução de um trabalho contratado por terceiros (empresa/comunidade), que pode ser estendida para consultorias e assessorias. Caracterizada por um processo de produção e uso simultâneo que pode não consistir necessariamente na posse de um bem.

TARIFA : valor a ser cobrado por serviços prestados.

HABILITAÇÃO PROFISSIONAL : Autorização legal para o exercício de uma profissão .

HABILITAÇÃO DO LOCAL : Estabelecimento comercial em acordo com as normas de legislação vigente Municipal, Estadual e/ou Federal.

CERTIFICAÇÃO PROFISSIONAL : Certificação é a declaração formal de comprovação, emitida por quem tenha credibilidade ou autoridade legal/moral. Ela deve ser formal, isto é, deve ser feita seguindo um ritual e ser corporificada em um documento. 

REQUISITOS : Condição básica e necessária para se obter alguma coisa ou para alcançar determinado propósito; quesito; condição.

CRITÉRIO : Critério é uma regra que permite a fundamentação racional de uma escolha, decisão, deliberação, crença ou afirmação. Um critério pode ser uma forma ou uma condição.

ÁREA EXCLUSIVA DE ATUAÇÃO TERRITORIAL : Localidade onde a Unidade Coworking está sediada, para explorar potencial sem interferência de outra unidade próxima .